Pages

terça-feira, abril 21, 2009

Sobrevivendo na Internet

sobrevivendo

Eu não teria 70% de conhecimento que eu tenho, se não existissem os mecanimos de busca da internet.

Aí me perguntam: Tá, e de onde vem o restante do seu conhecimento?

E eu respondo
: 10% vem da escola e das faculdades (incompletas), e o restante vem do contato e/ou da observação que faço das pessoas (tenho uma certa dificuldade em observar uma imagem, mas tenho uma habilidade de observar comportamentos quase tão boa quanto a dos psicólogos, mas isso já é assunto para um futuro post)

Voltando ao assunto

Consigo sobreviver muito bem com a ajuda dos mecanismos de busca, os primeiros que conheci foram o “Cadê” e o “Alta Vista” (sim, eu já sou uma senhora de idade)

Mas Hoje, nada como o Google e a Wikipédia

É engraçado como o Google me ajuda muito, mas eu sempre acabo recorrendo a Wikipédia tb (ah e eu colaboro com a Wikipédia, tenho um certo amor incondicional pela mesma)

Sobre o Google

O verbo googlar (ou “guglar”) (inspirado no inglês “to google”) é um neologismo que significa executar uma pesquisa na Internet por tal motor de busca. A nova palavra é uma evidência clara da grande popularidade atingida pelo Google. A Sociedade Americana de Dialetos escolheu o verbo to google como a “palavra mais útil de 2002″.

Outro uso da palavra é dizer que algo “não é google”, que indica que não é uma informação útil.

A palavra Google pode ser também como substantivo, significando “sistema de busca”. Os termos derivados kilogoogle (1000 páginas encontradas) e megagoogle (58 kilogoogles) são raramente usados (para falar a verdade fiquei sabendo que isso existe hj =/ )

E Sobre a Wikipédia

É uma enciclopédia multilíngüe online livre colaborativa, ou seja, escrita internacionalmente por várias pessoas comuns de diversas regiões do mundo, todas elas voluntárias. Por ser livre, entende-se que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópia e modificações, visto que o conteúdo da Wikipédia está sob a licença GNU/FDL (ou GFDL).

Os resultados são divertidos e esperados: dizem tudo e não dizem (depende das nossas perguntas)

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator