Eu não teria 70% de conhecimento que eu tenho, se não existissem os mecanimos de busca da internet.
Aí me perguntam: Tá, e de onde vem o restante do seu conhecimento?
E eu respondo: 10% vem da escola e das faculdades (incompletas), e o restante vem do contato e/ou da observação que faço das pessoas (tenho uma certa dificuldade em observar uma imagem, mas tenho uma habilidade de observar comportamentos quase tão boa quanto a dos psicólogos, mas isso já é assunto para um futuro post)
Voltando ao assunto
Consigo sobreviver muito bem com a ajuda dos mecanismos de busca, os primeiros que conheci foram o “Cadê” e o “Alta Vista” (sim, eu já sou uma senhora de idade)
Mas Hoje, nada como o Google e a Wikipédia
É engraçado como o Google me ajuda muito, mas eu sempre acabo recorrendo a Wikipédia tb (ah e eu colaboro com a Wikipédia, tenho um certo amor incondicional pela mesma)
Sobre o Google
O verbo googlar (ou “guglar”) (inspirado no inglês “to google”) é um neologismo que significa executar uma pesquisa na Internet por tal motor de busca. A nova palavra é uma evidência clara da grande popularidade atingida pelo Google. A Sociedade Americana de Dialetos escolheu o verbo to google como a “palavra mais útil de 2002″.
Outro uso da palavra é dizer que algo “não é google”, que indica que não é uma informação útil.
A palavra Google pode ser também como substantivo, significando “sistema de busca”. Os termos derivados kilogoogle (1000 páginas encontradas) e megagoogle (58 kilogoogles) são raramente usados (para falar a verdade fiquei sabendo que isso existe hj =/ )
E Sobre a Wikipédia
É uma enciclopédia multilíngüe online livre colaborativa, ou seja, escrita internacionalmente por várias pessoas comuns de diversas regiões do mundo, todas elas voluntárias. Por ser livre, entende-se que qualquer artigo dessa obra pode ser transcrito, modificado e ampliado, desde que preservados os direitos de cópia e modificações, visto que o conteúdo da Wikipédia está sob a licença GNU/FDL (ou GFDL).
Os resultados são divertidos e esperados: dizem tudo e não dizem (depende das nossas perguntas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário