
Carl Gustav Jung
Inspirado por um sonho do autor e concluído apenas dez dias antes de sua morte, este livro constitui uma tentativa de expor os princípios fundamentais da análise junguiana para o leitor, sem qualquer obrigatoriedade de conhecimento especializado de psicologia.
Em O homem e seus símbolos Jung acentua que o homem só se realiza através do conhecimento e aceitação do seu inconsciente conhecimento que ele adquire por intermédio dos sonhos e seus símbolos. Cada sonho é uma mensagem direta, pessoal e significativa enviada ao sonhador Uma comunicação que utiliza símbolos comuns a toda a humanidade, mas sempre de maneira individual. E que só alcança interpretação através de um "código" inteiramente particular
Enriquecido por mais de 500 ilustrações, este livro, que compreende seis capítulos escritos pelo próprio Jung e cinco de seus principais discípulos, é de importância capital para a compreensão de uma das obras mais fundamentais dos tempos modernos, pois, como afirmou seu autor: "... [O homem contemporâneo] não consegue perceber que, apesar de toda a sua racionalização e toda a sua eficiência, continua possuído por 'força' além do seu controle. Seus deuses e demônios absolutamente não desapareceram; têm apenas novos nomes. E conservam-no em contato íntimo com a inquietude, apreensões vagas, complicações psicológicas, uma insaciável necessidade de pílulas, álcool, fumo, alimento e, acima de tudo, com uma enorme coleção de neuroses."
DOWNLOAD

Um comentário:
Graças a você, irei ter um grande acervo de Carl Jung! MUito obrigado!
Postar um comentário