Pages

terça-feira, junho 16, 2009

Algumas coisas basicas a respeito de download de filmes

Ola pessoal primeiramente desculpe pelo post gigante , resolvi escrever esse post porque tenho ficado muito impressionado com o fato de muitas pessoas não saberem algumas coisas basicas a respeito de download de filmes , conversão , visualização dos filmes , enfim…Não saberem coisas que considero basicas para quem faz download de filmes. É claro que adivinhar é proibido e ninguem nasce sabendo , então como recebo centenas de e - mails por dia , as vezes com dúvidas,toscas bobas , resolvi escrever esse post na esperança de ajudar.

Vamos então as duvidas mais comuns que recebo via e- mail:

Quanto a conversão e filmes:

Muita , mas muita gente MESMO me escreve perguntando qual o melhor programa para converter e como se faz isso.

Na minha opinião o melhor é o ConvertX to DVD , é um programa pago , mas eu tenho uma versão já crakeada que vocês podem baixar nesse endereço : http://www.esnips.com/doc/eafb6cbd-a18a-4851-ba9c-ced061054baf/convert-x-to-dvd . Com o ConvertX não ha a necessidade de outros programas acessórios como o virtualdub , com o ConvertX basta colocar o filme em questão para ser convertido junto com a legenda e automaticamente ele já entende que é para embutir a legenda. É um programa simples de usar e tem dezenas de tutorias (inclusive aqui) a respeito deste programa. O unico cuidado a ser observado com o ConverX é verificar se a legenda esta sincronizada direitinho ANTES de converter , pois uma vez convertido com a legenda errada , não tem como se arrumar.

Agora, uma outra coisa muito importante que o povo não sabe ( fiquei louco com a quantidade de pessoas que ficou surpresa quando descobriu ) é que os formatos AVI e DIVIX são exatamente a mesma coisa e que MUITOS , aliás a maioria hoje em dia dos aparelhos convencionais de DVD lê o formato DIVIX/AVI portanto para quem tem um aparelho que lê esse formato, não existe essa coisa de ficar convertendo…Basta gravar seus filmes em uma midia ( pode ser de CD , DVD , DVD re-gravavél etc … ) e assistir NORMALMENTE em seu aparelho de DVD. O unico cuidado que se deve ter é o mesmo , verificar ANTES de gravar se as legendas estão ok. Então pessoal antes de se aporrinhar com conversão, deem uma olhada em seus aparelhos e descubram se esses aparelhos leem o formato DIVIX e chega de se aporrinhar convertendo…

Caso o seu aparelho convencional de DVD não leia o formato DIVIX/AVI , é facil encontrar em qualquer loja do ramo um aparelho que lê por um preço em conta. Recentemente troquei meu aparelho , por um da marca philips , que lê o formato DIVIX/AVI entre outras coisas , o aparelho cusrtou 150,00 reais , o que não é caro na minha opinião se vc considerar a longo prazo o que será economizado em midias…Pois quando se converte um filme AVI para DVD , em boa qualidade gastamos praticamente uma midia ( forçando a barra dois por midia ) ao passo que se colocarmos vários AVI num DVD , conseguimos colocar uns sete filmes, considerando a média de 700mb por filme. Resumindo , com o tempo o que se gastou com o aparelho é compensado nas midias economizadas. Isso sem contar a aporrinhação ( eu particularmente acho um porre ) que se tem com conversão…Demora , as vezes dá problema…Enfim, com o formato AVI/DIVIX fica mais facil, acabou de baixar, joga numa midia e já assiste direto sem dor de cabeça.

Outra duvida muito comum:

Descompactação de arquivos e o uso de gerenciadores de download para “burlar” os servidores:

Descompactando arquivos:

Acabou de baixar o filme siga EXATAMENTE esse passos que não vai dar erro:

1- verifique se todas as partes do filme ( menos a ultima ) tem EXATAMENTE o mesmo tamanho , pois as vezes , por falha na conecção , falha nossa , ou pelo uso desses “burladores” de servidor , alguma (s) parte do filme pode chegar faltando um pedacinho , as vezes uma besteirinha de alguns megas , porem essa besteirinha já é mais do que suficiente para gerar um erro de arquivo corrompido e acarretar na não descompactação do filme , acreditem , quando eu não sabia disso perdi muitos filmes por achar que estavam ruins. Então pessoal, assim que acabarem de baixar o filme, verifiquem se todas as partes estão do mesmo tamanho , se não estiverem baixe novamente a parte em questão , se estiverem do mesmo tamanho vamos em frente:

2 - Clique na PRIMEIRA parte .RAR do filme ( acreditem , recebo muitos e-mails de gente que tenta descompactar parte por parte ) e com o programa de sua preferencia ( winrar , winzip etc..) extraia o filme para uma pasta a sua escolha , a extração do filme pode ser feita da maneira convencional ou “arrastando” o filme para a pasta onde você quer colocar seu filme. Simples assim e sem mistério.

3 - Vocês já devem ter percebido que alguns filmes no site e pela internet , NÃO terminam com .RAR e sim com as terminações .001 , .002 etc… Somente nesses filmes, não devemos usar winrar ou winzip. para esses filmes usamos um programinha gratuito e facil de usar chamado HJSPLIT , esse programa junta as partes dos filmes. basta abrir o programa , clicar na opção “join” (juntar) , irá abrir uma janela com os arquivos desse formato que existem em seu computador , ai é só vc clicar na primeira parte do filme que o programa faz o resto sozinho. Mas atenção, isso é SOMENTE para os filmes terminados em 001, 002 etc. Em todos os outros devemos usar os programas mais comuns de descompactação mesmo.

Quanto a programas para “Burlar” os servidores:

Eu Particularmente não gosto…Na minha humilde opinião, esses programas são ótimos para baixar pequenas coisas , pois são muito instavéis. Eles até parecem que funcionam para download de filmes em várias partes , porem devido a sua instabilidade , por muitas vezes baixam as partes incompletas e quando o infeliz vai descompactar o filme dá arquivo corrompido. Muita gente me escreve ” baixei o filme tal ( as vezes filmes que eu acabei de baixar sem problemas ) e na hora de descompactar deu erro , o que faço?” , ai quando peço a pessoa que verifique se todas as partes estão do mesmo tamanho , a pessoa vai verifica, vê que não . Depois de isso acontecer muitas vezes , comecei a perguntar as pessoas como elas estavam baixando seus filmes , e a resposta foi sempre a mesma…Uso programa X ou Y para baixar burlando os servidores…Eu mesma já cai no conto dos “burladores” e nunca consegui baixar um filme direito com eles.

Por isso indico a todos que façam o mesmo que eu, baixem de maneira convencional e chata , link por link , é chato pra caramba mas eu garanto ser mais eficaz para que não ocorram erros.

Lembrando a todos e avisando aos que não sabem : Em servidores como o Rapidshare por exemplo , caso você não queira esperar os malditos 15 minutos entre um download e outro basta desconectar e imediatamente reconectar a internet , dessa forma , seu endereço de IP muda e o rapidshare “não entende” que você é a mesma pessoa que acabou de fazer um download e libera normalmente o download. É chato ficar desconectando e reconectando ? É..Mas é melhor do que esperar 15 minutos ou usar esses burladores e correr o risco de ter os filme ferrados.

Para servidores como o megaupload serve a mesma dica, desconectar e conectar novamente , porem para o megaupload ainda temos a opção de usar o Mozilla Firefox , que já vem com um plugin para você poder ficar direto no megaupload. Não precisa baixar nem instalar nada. Basta usar o navegador Mozilla ao invés do Explorer que alias é uma porcaria, o mozilla esta bem melhor e tem muitas opções de navegação mais interessantes. Nem abro mais o explorer aqui em casa.

Mais duvidas comuns:

Como se faz para assistir aos filmes com legenda? Não consigo colocar as legendas em meus filmes…

Calma pessoal , sei que a maioria das pessoas sabe colocar legenda nos filmes , mas como recebo muitos e-mails de gente que não sabe , e me propus a escrever esse post gigante , não custa colocar isso tambem para quem não sabe certo? Então, para quem ainda não sabe colocar legendas , faça passo a passo , EXATAMENTE dessa forma que não vai dar erro:

1- Tenha instalado o K-lite codec pack em seu computador ( até porque o windows média classic é melhor mesmo para visualizar os filmes no PC ) ele possui todos os codecs necessários para a visualização de filmes com legenda audio etc….

2 - Colacando a legenda: Acabou de baixar o filme, descompactou e esta direitinho? Beleza…Crie uma pasta só para o filme em questão e coloque lá o arquivo do filme e da legenda apenas.

3 - Renomeie o filme e a legenda de forma IDÊNTICA , inclusive respeitando espaços, letras maiúsculas e minúsculas etc… ATENÇÃO , ao renomear , você não precisa colocar no final as terminações .AVI para o filme e . SRT para a legenda. Basta colocar APENAS o nome que você escolheu para o filme , nome igualzinho para filme e legenda , na mesma pasta , o windows se encarrega sozinho das terminações e as vezes como a gente já tem o filme em formato AVI e a legenda em formato SRT e ao renomear colocamos as terminações o windows não entende aquilo como um arquivo de nome igual , pois as terminações passam a constar no nome do arquivo certo?

Então é simples assim, filme e legenda na mesma pasta , filme e legenda com o mesmo nome , filme e legenda sem terminações porque o windows já se encarrega delas. Assim , eu JURO para vocês , não vai dar erro.

Mas eu fiz tudo direitinho…Agora a legenda aparece , mas esta atrasada/adiantada…O que faço?

Infelizmente o problema de legendas sem sicronia é muito comum para filmes AVI com legenda separada , isso acontece porque é impossivel assistir a tudo que se posta pela internet e aqui , dessa forma, arquivos de filme e legenda quase nunca tem a mesma origem e por isso estão sem sincronia. Muita gente me escreve me pedindo para “arrumar” a legenda , mas tudo que eu posso fazer é procurar por uma legenda diferente , disponibiliza-la e torcer para que esteja sincronizada. Ao contrario do que o povo pensa eu não tenho como “arrumar” a legenda , para que eu pudesse fazer isso , teria que baixar o filme todo , sincronizar a legenda e disponibiliza-la. Mas não tenho como fazer isso , pois é muita gente pedindo para eu arrumar legendas e eu teria de passar o dia a baixar filmes , filmes as vezes que eu não tenho interesse em baixar. Sendo assim, bem que eu gostaria , mas é impossivel “arrumar” as legendas…Sempre procuro por legendas novas e as vezes ( na maioria ) isso funciona. Mas eu mesma , arrumar a legenda pessoalmente , não tem como…

Mas o problema de legendas sem sincronia é simples de resolver , existe um programa , chamado Time Adjuster que faz isso. Muitas vezes peguei filmes com legendas terrivéis e consegui sincronizar direitinho com ele. Esse programa é gratuito , facil de usar e tem muitos tutoriais por ai. Inclusive vocês podem escrever para mim , que ajudo a entender o Time Adjuster (mas garanto que não é dificil) , ele é ótimo , sincroniza tempo, divide ou junta legenda se necessario, enfim , é uma ferramenta bastante boa ( indispensvél na minha opinião ) para que faz download de filmes. Desde já fica aqui o pedio : Quem pegar algum filme sem sincronia com a legenda e arrumar a legenda , mande para cá para que outros usuarios com o mesmo problema não tenham que fazer o trabalho novamente. Agradeço.

Baixei o filme , descompactei certinho e coloquei a legenda mas ela esta em ingles!

Recebo muitos e-mails com esse tipo de reclamação. Pessoal , no site não existe NENHUMA legenda que esteja em ingles , o que acontece é o seguinte: Para poder disponibilizar esse acervo de filmes raros para vocês , preciso ser sócia de alguns sites pagos de download de filmes ( isso mesmo , pago uma mensalidade e “roubo” os links para nós ) bem como foruns russos ou do Leste Europeu ( Lá a lei de direitos autorais é diferente , não é proibido disponibilizar filmes na internet , por isso sites Russos e do Leste Europeu tem acervos tão fantásticos a disposição, pagos a maioria é claro…) Bem , esses sites , muitas vezes , disponibilizam os filmes já com uma legenda em ingles , ou outra lingua , semi embutidas , para que o usuario não tenha esse trabalho que a gente tem aqui de renomear pra ca e para lá nossos arquivos de legenda. Por isso essas legendas vem semi embutidas , mas isso tambem é facil de resolver , basta , no player que você ultiliza para assistir seus filmes , ir na opção de legendas e desabilitar a tal legenda que esta em outra lingua e habilitar a nossa aqui , que a gente já renomeou bonitinho…Acontece muito de um frequentador do site não saber colocar a legenda direito ( agora sabe porque ensinei ai e cima ) e acaba visualizando essa legenda em ingles e acha que a legenda esta errada, garanto , não está..Basta desabilitar. Apenas em alguns casos muito raros , pouquissimas vezes mesmo , acontece de a legenda estar encodada no filme ( hard subbed ) de uma forma impossivel de tirar , nesses casos só resta mesmo sobrepor nossa legenda em portugues , mas aqui no site , só tem uns tres filmes nessa situação.

Portanto povo, antes de se desesperar e me escrever falando que a legenda esta errada , façam isso que ensinei. Caso queiram se certificar antes de baixar se a legenda esta em portugues, baixe só a legenda do filme e abra pelo bloco de notas mesmo ou pelo Time Adjuster se você tiver , dessa forma vão verificar que a legenda esta de fato em portugues.

Mais duvidas:

FELIPE CULT

AVI é muito grande para baixar , não dá para você disponibilizar os filmes em RMVB?

Pessoal , como já explicado ai em cima , a maioria dos sites onde busco nosso links , são sites estrangeiros e pagos. Não sei o porque , mas nos paises onde estes sites estão hospedados ( Russia e leste europeu como já explicado) parece que o formato RMVB não é muito popular ( claro , eles tem banda larga de verdade) dessa forma , esses sites quase que em sua totalidade , tem preferencia por disponibilizar os filmes em AVI , dessa forma , a maioria das fontes que tenho para conseguir filmes , disponibiliza esses filmes em avi , e não há o que eu possa fazer quanto a isso. Alguns frequentadores já me escreveram pedindo para converter os filmes em RMVB , reupar esses filmes para que possam ser baixados em RMVB. Pessoal , pelo amor de Deus , não é má vontade minha , mas se eu fosse fazer isso , passaria a vida a converter filmes e o site não teria um décimo do acervo que tem! Então para acabar de vez com a polemica AVI Vs RMVB esclareço: Não tem como MESMO eu postar só em RMVB , quando me pedem filme X ou Y em RMVB até procuro os links em algum site brasileiro ( aqui já se gosta mais de RMVB porque a banda larga é uma porcaria) e é claro disponibilizo aqui ou envio para quem pediu. Outras vezes quando eu mesma upo o filme para algum servidor , já que tenho que converter mesmo , faço em RMVB e AVI e disponibilizo os dois. Mas como a maioria os filmes vem de outras fontes , acaba ficando em AVI mesmo . por isso peço aos frequentadores ( tem muita gente me escrevendo enchendo o saco com esse lance de RMVB ) que parem de pedir para eu mudar os formatos dos filmes, pelas razãoes já explicadas isso não é possivel mesmo , não posso obrigar ao mundo a adotar o RMVB só porque nossa banda larga de terceiro mundo é sofrivel. É chato eu sei, muitos links para baixar ( eu tambem baixo do meu próprio site lembrem - se ) mas acho melhor disponibilizar um grande acervo em AVI do que um mediano em RMVB não acham? De mais a mais a qualidade do AVI é melhor e esse formato como já explicado anteriormente possibilita a visualização direta em um DVD convencional. Portanto, chega da ladainha AVI vs RMVB.

Ou

FELIPE CULT a maioria dos filmes estão no Rapidshare e eu prefiro Megaupload , não da para trocar?

Não , não posso trocar , pois como já expliquei acima, pego os filmes em sites estrangeiros pagos e esses sites hospedam seus arquivos nos servidores de sua conveniencia e para trocar eu teria que reupar o filme e coloca-lo em outro servidor. Novamente , quando sou em mesma que faço o upload para a internet, procuro colocar nos servidores mais populares ( rapidshare e megaupload ) mas , infelizmente quando não sou eu que faz o upload , tenho que respeitar o servidor escolhido por quem fez esse upload. E não sei o porque tambem , parece que a maioria desses sites pagos onde busco nossos links, tem preferencia pelo rapidshare. Vai entender…

ou

FELIPE CULT , da para colocar tudo em link unico? é bem melhor…

Pelos mesmos motivos citados até agora não dá…Os Poucos filmes que estão em link unico no site , estão no megaupload , pois este servidor permite que usuarios que não tem conta Premium façam downloads e uploads de no maximo 800 mb ( mais que isso só quem tem conta premium ) sendo assim dá para colocar alguma coisa em link unico. Já o rapidshare , onde estão a maioria dos filmes ( já explicado o porque ) não permite que usuarios que não tem conta premium façam downs ou ups de mais de 200mb. Posso até criar uma seção no site , ai fica a critério de vocês , me escrevam para dizer o que acham , um espaço no site só para filmes em link unico no rapidshare e megaupload para usuarios que possuam conta premium nesses servidores. Nos sites onde busco nossos links , quase sempre tem a opção de filmes para quem é premium ( minoria absoluta ) . Tenho acesso a esses links , mas não posto porque a maioria das pessoas não tem conta premium , e postar filmes assim seria injusto para essas pessoas não é? Mas posso criar um espaço especifoco para esses filmes no site ou enviar o link para quem me pedir. Mas , colocar tudo em link unico, realmente não dá.

Agora , pedidos do FELIPE CULT

Agora um pedido que gostaria de fazer a vocês: Por favor , pedidos de filmes , avisos de links quebrados , pedidos de legendas e etc , façam através do e-mail do site , já expliquei dezenas de vezes que na chat box acabo perdendo muita coisa e as vezes não atendo a solicitação de alguem não por má vontade, mas simplesmente porque não vi…Fica muito melhor para mim , se as solicitações de vocês forem feitas por e-mail . As vezes vejo lá na chat box e atendo, sem problemas , mas muitas vezes , na maioria inclusive não vejo mesmo. Ai a pessoa fica a ver navios achando que eu não quis atender a solicitação. Então pessoal, por e-mail tudo bem?

Outro pedido, esse mais dificil de atender eu admito : Antes de reclamarem de defeitos em filmes , verifiquem por favor se o erro, a legenda errada ou qualquer coisa em relação ao filme não é um problema que possa ser resolvido com as instruções contidas no site. Sério pessoal, não tenho má vontade nenhuma em responder as solicitaçõese vocês , mas fica chato dez vezes por dia ter que responder as mesmas coisas para as pessoas de como faz isso , como faz aquilo…Lembrem-se que igual a vocês , eu não nasci sabendo , e quando comecei a fazer download de filmes, não sabia nem descompactar um arquivo , quem dirá saber o que sei hoje…Mas estudei , busquei tutoriais , me informei…Por isso sei as coisas hoje, tive que me aplicar um pouquinho, será que vocês não poderiam fazer isso tambem ? Até e PRINCIPALMENTE por vocês mesmo, pois eu nem sempre posso responder a uma duvida no momento em que o frequentador me manda , ou viajo, ou meu computador quebra , enfim , não tenho disponibilidade integral ( ao contrario do que alguns pensam ) para estar o tempo todo ensinando…Veja bem , todas as duvidas de descompactação, legendas conversão , estão contidas aqui e em alguns tutoriais no site , lá em cima na parte verde , onde diz INSTRUÇÕES…Poxa, o povo nem lê e me escreve perguntando coisas basicas que estão lá …Então que fique claro, podem me escrever milhoes de vezes se precisarem , sempre tenho o cuidado e a delicadeza de atender a todos. Mas antes vejam se não podem resolver o problema , até para que possam aprender mesmo.

Ainda em relação a e-mails desnecessarios , recebo muitos pedidos de filmes todos os dias, e garanto que pelo menos 40% desses pedidos , são de filmes que já se encontarm no site. Ou seja, o individuo nem procura e me escreve pedindo…E vejam, o site conta hoje com um acervo de aproximadamente 3000 titulos, não é improvavel que o filme que você procura já esteja em nosso acervo certo?

Lembrando a todos e mostrando a quem não sabe…No topo do site existe um campo para buscas, mas se olharem com atenção vão ver que ha um campo de busca. Basta colocar o nome do filme que vc procura em portugues mesmo ( raramente coloco os titulos só no original ) e apertar enter . Pronto, se seu filme estiver aqui garanto que vai aparecer, se não estiver é claro que podem me escrever pedindo.

Ainda quanto a pedidos de filmes : Se eu não atender , ou demorar para atender a um pedido , provavelmente é porque não achei o filme ainda…As vezes inclusive acontece de eu não achar NUNCA , as vezes o filme não existe por ai mesmo e vejam , não sou um “entidade cinéfila” que tudo pode. Estou escrevendo isso porque já cansei de receber e-mails me esculhembando porque não postei determinado pedido… Alow galera!!!! As vezes não acho o filme ou até mesmo me reservo ao direito de não querer postar algumas coisas como filmes pornograficos ( sim me pedem , nada contra mas não é a proposta do site ) ou filmes baratos e de mau gosto…Anyway , acho que algum critério deve ser observado em relação aos filmes postados. Ou não achei mesmo e me escrever me esculhembando, garanto, não vai fazer o filme aparecer. Podem até me escrever me lembrando de um pedido , sou humanO , erro e as vezes esqueço mesmo ( alias minha memória não é das melhores ) ai podem me lembrar, mas me esculhembar porque não postei…Já deu , não responderei mais a esse tipo de e - mail e ai que eu não posto mesmo. Educação acima de tudo.

E por ultimo, deem uma olhada no topico de colaborações com o site , lá no topo do mesmo , as colaborações podem ser financeiras ou tambem ( muito importantes ) com sugestões para a melhoria do site e links de filmes que não tenham aqui.

Bom pessoal , mil desculpas novemente por esse post gigante , mas infelizmente o povo não vai ao topico de instruções para saber as coisas…

Esse post ficara armazenado de cima aos frequentadores e na parte de instruções do site. Comentarios , sugestões e até instruções e dicas que sejam do conhecimento de vocês e não do meu , podem ser deixadas aqui como comentários para que possamos compartilahr o pouquinho que cada um sabe.

Muitos beijos a todos

Felipe Cult

Mais instruções :

Descompactando arquivos

Softwares recomendados: Winrar, 7-zip, Izarc, ou outro descompactador de sua preferência.

Ao descompactar arquivos divididos em várias partes, verifique se:

1 – Todos os arquivos foram baixados.

2 – Todos arquivos possuem o mesmo nome.

3 – Todos os arquivos (exceto o último) são do mesmo tamanho. Por exemplo, um arquivo AVI de 980 MB dividido em 10 partes terá os 9 primeiros com um tamanho de 100 MB e o último com um tamanho de 80 MB. Muitas vezes, uma pequena pausa na transferência de dados, popularmente conhecida como “queda de conexão” causa este tipo de problema. Se o download de um arquivo de 100 MB for interrompido em 37 MB, aparecerá como completo quando na realidade não está.

A descompactação deve começar obrigatoriamente pelo arquivo 1. Para isso, dê um duplo clique no primeiro arquivo. Se houver necessidade de senha, insira a senha no campo indicado. Caso algum desses itens não seja obedecido, o procedimento não será realizado.

Legendas

Arquivo de legenda não embutido só serão exibidos se:

1 – Estiver na mesma pasta do arquivo de vídeo.

2 – Possuir exatamente o mesmo nome do arquivo de vídeo, mudando apenas a extensão. Por exemplo, filme 1234.avi somente exibirá legenda 1234.srt. Importante tomar cuidado nesse ponto, pois qualquer erro de digitação fará o filme ser exibido sem legenda.

3 – Os codecs necessários estiverem devidamente instalados. Recomendo o K-Lite Mega Codec Pack. Fácil de instalar e compatível com a imensa maioria dos formatos de vídeo.

Caso a legenda esteja fora de sincronia, siga os seguintes passos:

1 – Instale e abra o software Time Adjuster.

2 – Clique em Arquivo > Abrir ou no ícone da pastinha amarela.A legenda selecionada aparecerá completa na tela.

3 – Clique em Arquivo > Deslocar tempo ou no ícone das setas azuis em sentidos opostos. Aparecerá uma caixa de diálogo oferecendo algumas opções de ajustes.

4 – Escolha a opção desejada. No campo “Sobre o texto”, escolha “Texto virá depois” para legendas que aparecem antes da fala ou “Texto virá antes” para legendas que aparecem depois da fala.

5 – Abaixo, existem 3 barras horizontais, onde se pode escolher o avanço ou retrocesso desejado. As barras correspondem aos segundos, minutos e horas. Se deseja adiantar ou atrasar somente alguns segundos (maior parte dos casos), mexa apenas na barra referente aos segundos.

6 – Clique em OK. Aparecera uma segunda legenda na tela, já com os tempos alterados.

7 – Clique em Arquivo > Salvar ou no ícone do disquete para confirmar as alterações.

8 – Prepare a pipoca e bom filme.

Esse software oferece outras opções que são bem intuitivas e que não foram aqui explicadas por não serem muito utilizadas. Mas se quiser, pegue um arquivo de legenda qualquer e brinque com ele para descobrir as funções de cada ícone. Verá que ele é extremamente intuitivo e fácil de usar.

Voce Usa O ConvertX To DVD Para Converter seus filmes? Aqui Vai Um Tutorial:

VSO ConvertXtoDVD permite converter seus vídeos em DVD, com suporte para vários formatos:
DivX, Xvid, MPEG, MPEG4, MOV, AVI, WMV, WMV HD, DV, OGM, AVS, VC1
Através de uma intuitiva interface e em poucos clicks você poderá fazer cópias de arquivos de vídeo em DVD, os convertendo de formato e os gravando diretamente em um disco.
O programa tem suporte para os sistemas de vídeo NTSC e PAL, permite ajustar a relação de aspecto da imagem e pode criar os capítulos de forma automática. Também suporta múltiplos canais de áudio, legendas e muito mais.

Com o VSO ConvertXtoDVD é possivel colocar 3 filmes em 1 DVD, já testado! Codificando na qualidade média e adicionando 3 filmes sera mostrado um tamanho de 5 a 6GB pelo programa, mas como a configuração esta para caber em um DVD de 4.5GB o programa ajusta automaticamente a taxa de conversão para os 3 filmes caberem em 1 DVD.

Você Usa O Winrar para descompactar seus filmes? Aqui vai Um Tutorial:


Os formatos de compressão mais conhecidos hoje em dia são *.zip, *.rar e *.cab. Eles têm como objetivo reduzir o tamanho de um determinado arquivo ou grupo de arquivos reduzindo o espaço em disco ocupado e acelerando transmissões pela Internet ou qualquer outro meio de comunicação.

A compressão utiliza sistemas simples para agrupar dados que seriam repetidos apenas uma vez. Por exemplo: “O rato roeu a roupa do rei de Roma”.

A letra “r” aparece 5 vezes. Em vez de gravar 5 “erres” ocupando 5 espaços de caracteres, poderíamos simplesmente escrever “r5″. O programa teria a informação onde cada “r” deve ser colocado. A letra “o” aparece 6 vezes e pode ser substituído por O6. Apenas nestas duas letras, economizamos 7 caracteres.

É basicamente isso que um software de compressão faz: agrupa dados semelhantes e grava a posição de cada no arquivo. Outro exemplo bem simples é um texto em português. Se traduzirmos este texto para inglês, provavelmente ele irá usar menos caracteres, linhas ou até parágrafos, mas contém a mesma informação. Por este motivo os mesmos dados são codificados de forma que o espaço que precisa ser utilizado seja bem inferior ao total.

Mas em qualquer um destes casos, precisaremos de ajuda para decodificar. O texto em inglês precisará de alguém que compreenda inglês tanto como quem tiver a frase do rei codificada precisará conhecer os métodos usados na compressão para desfazer o processo. É aqui que entram os programas de compressão: eles não traduzem nem entendem de ratos mas compactam informações criando arquivos específicos para isso e restauram o arquivo original sempre que for necessário. Este tutorial explicará funções do popular WinRAR.



Download e Instalação:
O download do WinRAR pode e deve ser feito diretamente do site oficial: aponte seu navegador para http://www.rarlab.com e vá à seção de download. Às vezes há versões betas disponíveis para download: estas versões podem trazer inconvenientes de apresentarem erros ou problemas por estarem em fase de avaliação (embora usualmente em sua maioria sejam perfeitamente utilizáveis). Pessoalmente, nunca tive problemas em usar estas versões. Se preferir, arrisque sem medo - mas dê preferência sempre à versão mais recente ;)

Após finalizar o download, bastará dar início ao processo de instalação que é simples e intuitivo. As opções exibidas após a instalação não devem lhe preocupar pois elas serão configuradas mais à frente.



Configuração:
Os passos de configuração do WinRAR são bem simples. Em geral são opções de acessibilidade para uma melhor integração do programa com o Windows e visual mais agradável. Inicie o WinRAR através do Menu Iniciar ou do atalho no desktop (se este foi criado). A tela inicial do programa deverá ser apresentada:

Primeiros passos: Clique em Options > Settings:

Guia General: nesta primeira guia temos as principais opções sobre a interface do WinRAR.

Em System:
Low priority executa o WinRAR com prioridade mínima. Isso é útil quando a máquina dispõe de poucos recursos e se deseja trabalhar simultaneamente a tarefas do WinRAR.
Keep archives history: Se marcado, o WinRAR irá se lembrar dos arquivos que você abriu recentemente.
Allow history in dialog: Se marcado, permitirá que seja exibido o histórico dos dados que você insere em caixas de texto. Por ex: o nome de um arquivo compactado.
Always on top: Mantém a janela do WinRAR sobre todas as demais.

No lado direito em Interface:
Activate Wizard on start: Exibirá um assistente quando o WinRAR for carregado.
Enable sound: Habilita a execução de sons para notificar status de operações.
Show archive comment: Exibe os comentários inseridos no arquivo compactado na lateral.
Reuse existing window: Se marcado, ao abrir um arquivo compactado e já houver outra janela do WinRAR, esta será usada em vez de se abrir outra.

Abaixo em Toolbar:
Large buttons: Utiliza botões com um tamanho superior aos padrões.
Show buttons text: Exibe a legenda que informa a função de cada botão.

Botão “Toolbars…:
View main toolbar: Exibe a barra de ferramentas principal do WinRAR.
View ‘Up one level’ button: Exibe o botão Up, que sobe ao próximo nível na hierarquia de pastas.
View adress bar: Exibe a barra de endereço com o caminho do arquivo explorado.

Em Buttons:
Ao se clicar no botão
Buttons, uma janela com duas colunas se abrirá. A coluna da esquerda permite selecionar os itens que aparecerão quando está usando o WinRAR sem nenhum arquivo aberto. Já o painel da direita é o oposto: cada item marcado será adicionado na janela com algum arquivo compactado aberto. Usando os botões Up e Down disponível em ambos painéis será possível reordenar os botões personalizando a ordem de aparição de cada. O botão Default retorna as opções para a padrão do WinRAR.

Em Logging:
Log errors to file: criará um arquivo de log com informações sobre os erros em operações do WinRAR.
Limit log file size to: fornece um espaço para entrar com o tamanho-limite que o arquivo de log pode alcançar.

Seguindo para a guia Compression:


Em Compression profiles estão os perfis de compactação padrão do WinRAR: eles facilitam seu trabalho quando precisa executar tarefas simples como compactar determinado arquivo rapidamente, enviar pela Internet a um destinatário de correio eletrônico ou simplesmente criar um backup em unidades removíveis.

Clique em Create default… para criar o perfil padrão do WinRAR. Ele será usado em tarefas acessadas pelo botão direito e serão personalizados formato e nível de compressão, informações a salvar e divisão de arquivo (se necessário).

Para gerenciar os perfis atualmente configurados no WinRAR, clique em Organize: você poderá editar as opções de cada perfil e apagar os que não desejar mais.

Em Default folder for archives especifique uma pasta para ser usada como padrão em algumas tarefas como criação e recuperação de arquivos. Logo abaixo, o campo Default folder for extracted files fornece um espaço para o diretório padrão para que o WinRAR descompacte os arquivos. Ambos campos acima podem ficar em branco. Neste caso, o WinRAR usará a pasta atual dos arquivos em operação.

Append archive name to path: Se selecionado, as pastas criadas pelo WinRAR levarão o nome do arquivo original.

Partindo para a próxima guia, Paths:


O campo Folder for temporary files especificará onde o WinRAR deverá armazenar os dados temporários. O endereço padrão é a pasta temporária de seu Windows.

Marcando a opção Use only for removable disks, o WinRAR irá criar os dados temporários apenas quando estiver trabalhando com unidades removíveis. Isso irá melhorar o desempenho, já que os dados serão copiados para o disco rígido, processados e depois devolvido à unidade de origem.

Agora em Start-up folder, o diretório ali configurado será sempre aberto no início do WinRAR. A opção Restore last working folder on start-up fará com que o WinRAR abra sempre a última pasta que foi aberta e anulará a Start-up folder, se estiver ativada.

Seguindo para File list:

Em List type escolha se a exibição dos arquivos será em forma de lista (“List view”) ou no estilo com detalhes (“Details”).

Logo abaixo em List style:
Show grid lines: Exibe linhas simples entre os arquivos.
Full row select: Seleciona clicando em qualquer região da linha do arquivo desejado.

Em Selection:
Singles click to open an item: Se selecionado, bastará um clique para abrir os itens. Similar ao Web Style do Windows.

As opções abaixo só serão ativadas se Singles click to open an item for selecionado. Elas personalizam a exibição de sublinhado nos arquivos: não exibir, sublinhar apenas o arquivo selecionado e sublinhar todos os itens.

Em File names:
Show archives first: Exibe arquivos compactados antes de outros arquivos.
Allow all uppercase names: Permite ao WinRAR exibir arquivos que usando letras maiúsculas.
Merge volumes contents: Se esta opção estiver ativada, o WinRAR irá exibir todos os arquivos de múltiplos volumes. Por ex: Se há 10 arquivos e 2 volumes e você abre apenas o primeiro volume, verá todos os 10 arquivos e não somente os 5 contidos no volume 1.

O botão Select font personalizará a fonte da lista de arquivos


Se Tiver Mais Duvidas Mande Um E - Mail Para


idiarte398@hotmail.com

2 comentários:

Unknown disse...

já votei no seu site! é mto bom! parabéns

Irani Martins disse...

Teno votado Felipe.
Vpcê merece!
Gostaria de algum esclarecimento.
Pode parecer muito ingênua minha pergunta, mas sou aposentada e aprendo tudo muito sozinha. Nunca fiz curso de informática. Estou sempre aprendendo com os meus erros.
Estou tentando baixar o filme Comer Beber Viver.
tem várias etapas. Consegui baixar somente a primeira. Nunca consigo ir adiante.
Já desconectei e retornei como você aconselhou, mas não consigo no mesmo dia baixar mais de uma etapa.
tem alguma solução para isso?

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator