Pages

sexta-feira, julho 10, 2009

Metallica - Discografia.

Vídeo. Vídeo 2. Vídeo 3. Video 4. Vídeo 5.

BIOGRAFIA.

Metallica é uma banda estadunidense de heavy metal formada em 1981 em Los Angeles, Califórnia. Fundada quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio no jornal Recycler, de Los Angeles. A formação original do Metallica consistia de Ulrich na bateria, guitarrista e vocalista James Hetfield, guitarrista Dave Mustaine e baixista Ron McGovney. Estes dois últimos foram mais tarde substituídos da banda, em favor de Kirk Hammett e Cliff Burton, respectivamente. Em setembro de 1986, o ônibus de turnê da banda perdeu o controle e capotou, o que resultou em Burton sendo esmagado sob o ônibus e morrendo. Jason Newsted o substituiu menos de dois meses depois. Newsted deixou a banda em 2001 e foi substituído por Robert Trujillo, em 2003.

Os primeiros lançamentos do Metallica incluíam andamentos rápidos, instrumentais e musicalidade agressiva que os tornou como um dos “Big Four” do subgênero thrash metal juntamente com Slayer, Megadeth a Anthrax. A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e “pesados”. A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como “uma abordagem quase rock alternativo”, e a banda enfrentou acusações de “tornar-se comercial”.

Em 2000, Metallica foi um entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra a Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda. A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o “aço-auscultação” da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.

Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, dois álbuns ao vivo, dois extended plays, uma coletânea, vinte e dois videoclipes, quarenta e quatro singles e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. A banda tornou-se um dos mais influentes e bem sucedidos comercialmente grupos de heavy metal. Com 90 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 57 milhões nos Estados Unidos, a banda já ganhou sete Grammy Awards, e teve cinco álbuns em primeiro lugar na Billboard 200. O álbum de 1991, Metallica, já vendeu mais de 15 milhões de cópias, o que o torna o 25º álbum mais vendido nos Estados Unidos.

História.

Primórdios (1981–1983)

Metallica foi formado em Los Angeles, Califórnia, no início de 1981 quando o baterista Lars Ulrich colocou um anúncio num jornal de Los Angeles—The Recycler—que dizia “Baterista à procura de outros músicos de metal para jam com Tygers of Pan Tang, Diamond Head e Iron Maiden”. Os guitarristas James Hetfield e Hugh Tanner de Leather Charm responderam ao anúncio. Embora ele não tinha formado uma banda, Ulrich perguntou para o fundador da Metal Blade Records Brian Slagel se ele podia gravar uma canção para próxima compilação da gravadora, intitulada Metal Massacre. Slagel aceitou, e Ulrich recrutou Hetfield para cantar e tocar guitarra.

Ulrich conversou com seu amigo Ron Quintana, que estava criando nomes para um fanzine. Quintana tinha proposto os nomes Metal Mania e Metallica. Ulrich utilizou Metallica para o nome de sua banda. Um segundo anúncio foi colocado no The Recycler para a posição de guitarrista solo. Dave Mustaine respondeu, e depois de verem seu equipamento caro de guitarra, Ulrich e Hetfield recrutaram ele. No início de 1982, Metallica gravou a primeira canção de sua autoria, “Hit the Lights”, para a compilação Metal Massacre I. Hetfield tocou baixo na canção e Lloyd Grant foi creditado com um solo de guitarra. Lançado em 14 de Junho de 1982, a primeira prensagem de Metal Massacre I listou incorretamente a banda como “Mettallica”. Apesar de indignado pelo erro, Metallica conseguiu criar suficiente “buzz” com a canção e a banda tocou seu primeiro show ao vivo em 14 de Março de 1982, na Radio City em Anaheim, Califórnia com o novo baixista Ron McGovney. Metallica gravou sua primeira demo, intitulada Power Metal, um nome inspirado pelos primeiros cartões de visita de Quintana no início de 1982. No Outono de 1982, Ulrich e Hetfield assistiram a um show na casa noturna Whisky a Go Go, que apresentou o baixista Cliff Burton em uma banda chamada Trauma. Os dois ficaram impressionados por Burton utilizar um pedal wah-wah, e pediu-lhe para se juntar ao Metallica. Hetfield e Mustaine queriam McGovney fora da banda, como eles achavam que ele “não contribuiu em nada, apenas seguiu.” Embora Burton inicialmente recusou a oferta, no final daquele ano ele aceitou com a condição da banda mover-se para San Francisco. A primeira apresentação ao vivo do Metallica com Burton foi na casa noturna The Stone em Março de 1983, e a primeira gravação com Burton foi a demo Megaforce, de 1983.

Metallica estava pronto para gravar seu álbum de estréia, mas quando a Metal Blade estava incapaz de cobrir o custo adicional, a banda começou a olhar para outras opções. O promotor de concertos Johnny “Z” Zazula, que tinha ouvido a demo No Life ’til Leather, de 1982, ofereceu para mediar um acordo de gravação com Metallica e as gravadoras de Nova Iorque. Depois de receber nenhum interesse de várias gravadoras, Zazula emprestou o dinheiro para cobrir o orçamento da gravação e assinou com Metallica para a sua própria gravadora, Megaforce Records. Os membros da banda decidiram expulsar Mustaine, devido as drogas e o abuso de álcool, e seu comportamento violento. O guitarrista Kirk Hammett do Exodus voou para substituir Mustaine na mesma tarde. O primeiro show do Metallica com Hammett foi em 16 de Abril de 1983, na casa noturna The Showplace em Dover, Nova Jérsei.

Mustaine manifestou o seu desagrado por Hammett, em entrevistas. Ele disse: “Hammett roubou meu trabalho, mas pelo menos eu comecei a balançar sua namorada antes de ele tomar o meu trabalho — como eu gosto, Kirk?” Mustaine foi “passado para trás” porque ele acredita que Hammett se tornou popular por tocar músicas que Mustaine escreveu.

Kill ‘Em All e Ride the Lightning (1983–1984)

Em 1983, Metallica viajou para Rochester, Nova Iorque para gravar seu primeiro álbum, Metal Up Your Ass, produzido por Paul Curcio. Devido a conflitos com a gravadora da banda e os distribuidores se recusarem a lançar um álbum com esse título, ele foi renomeado Kill ‘Em All. Lançado pela Megaforce Records nos EUA e Music for Nations na Europa, o álbum culminou no número 120 da Billboard 200. A banda embarcou com Raven na turnê Kill ‘Em All for One para apoiar o lançamento. Em Fevereiro de 1984, Metallica apoiou Venom na turnê Seven Dates of Hell, onde eles tocaram para 7,000 pessoas no Aardschok Festival em Zwolle, Países Baixos.

Metallica gravou seu segundo álbum de estúdio, Ride the Lightning, no estúdio Sweet Silence em Copenhague, Dinamarca. Lançado em agosto de 1984, o álbum culminou no número 100 na Billboard 200. Uma prensagem francesa erroneamente imprimiu a capa do álbum na cor verde, que agora são considerados itens de coleção. O álbum inclui canções como “For Whom the Bell Tolls”, “Creeping Death” (que narra a história bíblica do êxodo de escravidão dos hebreus no Egito, incidindo sobre as diversas pragas que foram visitados com os egípcios), e a instrumental “The Call of Ktulu”. Mustaine recebeu credito como letrista para “Ride the Lightning” and “The Call of Ktulu”.

Master of Puppets (1984–1986)

O diretor de A&R da Elektra Records Michael Alago, e co-fundador do Q-Prime Management Cliff Burnstein, assistiu um concerto do Metallica em setembro de 1984. Impressionado com o que viu, ele contratou Metallica para Elektra Records e fez a banda de um cliente da Q-Prime Management. O crescente sucesso do Metallica foi tal que a gravadora britânica Music for Nations emitiu uma edição limitada do EP Creeping Death, que vendeu 40.000 exemplares como uma importação nos EUA. Duas das três canções do registro (versões cover de Diamond Head “Am I Evil?”, e de Blitzkrieg “Blitzkrieg”) apareceram no relançamento de Kill ‘Em All em 1989 pela Elektra Records. Metallica embarcou na sua primeira grande turnê Européia com Tank a uma média de 1.300 pessoas. Retornando para os EUA marcou uma turnê co-headlining com W.A.S.P. e suporte de Armored Saint. Metallica tocou em seu maior show no festival Monsters of Rock em 17 de agosto de 1985, com Bon Jovi e Ratt em Donington Park, na Inglaterra, tocando na frente de 70.000 pessoas. Um show em Oakland, Califórnia no festival Days on the Green viram a banda tocar em frente a uma multidão de 60.000 pessoas.

O terceiro álbum de estúdio do Metallica, Master of Puppets foi gravado no Sweet Silence Studios, e foi lançado em março de 1986. O álbum culminou no número 29 na Billboard 200, e permaneceu durante 72 semanas na parada. O álbum foi o primeiro da banda a ser certificado ouro em 4 de novembro de 1986, e foi certificado seis vezes platina em 2003. Steve Huey de Allmusic considerou o álbum “a maior realização da banda”. Na sequência do lançamento do álbum, Metallica apoiou Ozzy Osbourne numa turnê nos EUA. Hetfield quebrou seu pulso andando de skate e continuou a turnê apenas cantando, com técnico de guitarra John Marshall tocando a guitarra ritmo.

Em 27 de setembro de 1986, durante a parte européia da turnê Damage Inc., Cliff Burton faleceu perto de Ljungby, Suécia (em uma viagem entre Estocolmo e Copenhague) quando o ônibus da turnê deslizou na rodovia congelada e tombou. A morte de Burton resultou em questionamentos sobre o futuro da banda. Por fim os três membros remanescentes decidiram continuar o trabalho, e com o apoio da família de Burton começaram a busca por um substituto. A canção “To Live is to Die” foi gravada posteriormente em homenagem a Burton. Na música podem ser ouvidas frases na voz de Burton: “Quando um homem conta uma mentira ele mata alguma parte do mundo. Estas são as pálidas mortes com que homens desperdiçam suas vidas. Isso tudo eu não posso mais suportar, presenciar. O reino da salvação não pode me levar para casa”. O corpo de Cliff foi cremado e as cinzas lançadas em Maxwell Ranch. Na cerimónia, foi tocada a música “Orion” (um instrumental) do álbum “Master of Puppets“. O Metallica tocou esta música em um medley em 1992 em San Diego na Califórnia junto com outras músicas, entre elas “My Friend of Misery” e “Incitações” a “(Anesthesia) Pulling Teeth” do álbum Kill ‘Em All por várias distorções de baixo entre um solo e outro.

A partir das audições para a escolha de um novo baixista estava Les Claypool (da banda Primus), um amigo de infância de Hammett. A banda gostou do baixista, mas considerava seu estilo muito diferente do estilo do Metallica. O convite foi feito a Jason Newsted. Jason reuniu-se à banda oficialmente em 28 de outubro de 1986, três semanas após o funeral de Burton. A turnê foi terminada nos primeiros meses do ano seguinte. Em julho de 1987 gravaram The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited para testar um novo estúdio que eles haviam construído e para testar o talento de Newsted.

…And Justice for All (1988–1990)

…And Justice for All foi lançado em 1988, o primeiro de estúdio desde a morte de Burton. Ele teve grande sucesso comercial, atingindo a sexta posição da Billboard 200, o primeiro álbum da banda a estar entre os dez primeiros. Apesar de críticas, em 1989 a banda recebeu sua primeira indicação ao Grammy pelo álbum, para a categoria Melhor Desempenho de Hard Rock/Metal Vocal Ou Instrumento. Entretanto, o prêmio foi ganho pela banda Jethro Tull pelo seu álbum Crest of a Knave. O resultado gerou muita controvérsia, pois a banda realmente esperava ganhar o prêmio e já estava na saída dos fundos do palco esperando ser chamada, logo após ter apresentado a canção “One”. Os integrantes do Jethro Tull (por muitos a banda não é considerada nem mesmo de hard rock e metal) não haviam nem mesmo ido à cerimônia, assumindo que sua chance de ganhar o prêmio era ínfima.

Seguido do lançamento de …And Justice for All, O Metallica assumiu a grande media da música com seu primeiro vídeo musical para a canção “One”. A banda apresentou a canção em um depósito abandonado, e o vídeo foi remixado com cenas de uma versão do filme Johnny Got His Gun. Ao invés de organizar um acordo de licença para apresentar cenas do filme, a banda simplesmente comprou os direitos da obra. O vídeo foi enviado à MTV, com uma versão alternativa somente com a banda tocando, caso a emissora não aceitasse a versão original. Apesar de sua duração longa, a MTV aceitou o vídeo.

Metallica (1990–1993)

Em 1991, o Metallica lançou o álbum homônimo Metallica (popularmente conhecido como The Black Album ou O Álbum Preto), que inclui canções como “Nothing Else Matters”, “Enter Sandman”, “Sad But True,” “The Unforgiven” “Holier Than Thou”, “Wherever I May Roam” e “Of Wolf And Man”. A gravação foi co-produzida com Bob Rock, que já havia trabalhado com bandas de hard rock como The Cult, Bon Jovi e Mötley Crüe. O álbum possui uma capa toda preta com uma imagem pálida de uma cobra em um dos cantos, com o nome da banda no canto oposto. As sessões de gravação tornaram-se um processo longo e árduo, durando mais de um ano devido a conflitos entre os integrantes e argumentos com Rock sobre a direção do álbum, escopo e som. O custo de gravação superou um milhão de dólares. Entretanto, apesar da batalha para seu término, o álbum tornou-se o lançamento mais bem sucedido da banda, atingindo o topo da Billboard.

O primeiro single de Metallica foi “Enter Sandman”, mostrando um estilo de música mais lento que trabalhos anteriores da banda. Devido ao novo estilo do som, mais alegações sobre uma “banda vendida” foram direcionados ao Metallica através da década de 1990. Em 1992, durante uma turnê muito bem sucedida financeiramente com o Guns N’ Roses, Hetfield sofreu severas queimaduras de segundo e terceiro grau devido a pirotecnia durante a abertura de “Fade to Black”, impedindo-o de tocar guitarra por uma período da turnê. O roadie da banda e guitarrista do Metal Church John Marshall preencheu a posição da guitarra de Hetfield durante esse período.

Load, ReLoad e Garage Inc. (1994–1999)

Após quase três anos de suporte ao álbum, incluindo uma apresentação no Woodstock 1994, a banda entrou em estúdio para escrever e gravar seu sexto álbum, Load. Interromperam esse período em meados de 1995 e apresentaram-se em três concertos ao ar livre, a chamada Escape from The studio Tour 1995, com bandas como Slayer, Skid Row, Slash’s Snakepit, Therapy? e Corrosion of Conformity. Load foi lançado em 1996, e durante sua produção inicial a intenção era um álbum duplo. Entretanto, foi decidido que seria melhor lançar somente metade das canções primeiro, continuar o trabalho nas canções remanescente, e lançá-las no ano seguinte. Essa continuação do trabalho resultou no álbum seguinte da banda, ReLoad, de 1997.

Esses dois álbuns representaram uma significativa mudança musical para o Metallica. as melodias rápidas de heavy metal com composições sobrepostas de guitarra foram substituídas por melodias de blues e guitarra havaiana. Suas vendas foram inferiores às vendas dos três álbuns anteriores.

Em 1998 foi lançada a compilação Garage Inc., que consistia em um álbum duplo. O primeiro CD contém gravações inéditas de covers de bandas como Killing Joke, The Misfits, Thin Lizzy, Mercyful Fate, Black Sabbath, Nick Cave e Bob Seger. O segundo CD contém gravações antigas de covers, incluindo o EP The $5.98 E.P.: Garage Days Re-Revisited.

Em 7 de março de 1999 a banda foi indicada à calçada da fama de San Francisco. O então prefeito da cidade Willie Brown, proclamou aquele como sendo o “Dia Oficial do Metallica” em San Francisco. Um mês depois em 21 e 22 de abril, a banda gravou duas apresentações com a San Francisco Symphony Orchestra, na época conduzidas por Michael Kamen. Kamen, que já havia trabalhado com Bob Rock em “Nothing Else Matters”, havia entrado em contato com a banda oito anos antes, logo após o lançamento do Álbum Preto, com idéias sobre a junção da música do Metallica com uma orquestra sinfônica. Kamen e sua equipe compuseram material de orquestra adicional para um número de canções da banda, e os concertos apresentaram uma seleção de canções datadas até a época de Ride the Lightning. A banda também escreveu duas novas canções com Kamen para o evento, “No Leaf Cover” e “Minus Human”. A gravação de áudio e o vídeo do concerto foram lançadas em novembro de 1999 com o nome S&M, em CD, VHS, VCD e DVD.

Controvérsia do Napster (2000-2001)

Em 2000, os integrantes do Metallica descobriram que uma versão demo de sua canção “I Disappear”, que era suposta para ser lançada junto da trilha sonora do filme Mission: Impossible II, estava tocando nas rádios. Após descobrir a fonte de distribuição, a banda encontrou o arquivo na rede peer-to-peer de compartilhamento de arquivos do Napster, e também descobriram que todo seu catálogo foi livremente disponibilizado. Foi iniciada uma ação judicial contra o Napster com Metallica deixando a ação judicial na United States District Court for the Central District of California, alegando que a Napster violou três áreas da lei: violação de direitos autorais, utilização ilegal de interface dispositivo de áudio digital, e Racketeer Influenced and Corrupt Organizations Act.

Ações legais também foram iniciadas contra a Universidade de Yale, Universidade do Sul da Califórnia e Universidade de Indiana, por não bloquearem o Napster em seus campi. No ano seguinte, ambas as partes concordaram em um acordo fora dos tribunais que levou ao bloqueio de contas de utilizadores do Napster, e a banda não iniciou ações legais contra indivíduos por violação de direitos autorais.

Com a controvérsia sobre a validade ou não de compartilhadores de arquivo, páginas web publicavam paródias dos membros da banda. Como retaliação, Ulrich apareceu no MTV Video Music Awards de 2000, em um vídeo com o apresentador daquele ano Marlon Wayans, no qual arruinava a idéia de usar o Napster para compartilhar música. Marlon interpretava um estudante universitário sentado em seu dormitório, ouvindo a canção “I Disappear” do Metallica. Ulrich, interpretando a si próprio, aparece e pede uma explicação. Após receber a desculpa de Wayan de que usando o Napster estava somente compartilhando, Lars replicou que a idéia de Marlon sobre compartilhar era simplesmente emprestar coisas que não eram suas sem pedir. Ele chamou então a equipe de turnê da banda, que proseguiu confiscando todos os pertences de Wayan, deixando-o quase nu em um quarto vazio. O criador do Napster Shawn Fanning respondeu posteriormente à cerimônia ao apresentar um prêmio vestindo uma camiseta do Metallica com os dizeres “Eu peguei esta camisa emprestada de um amigo. Talvez, se eu gostar dela, irei comprar uma própria”.

A ridicularização do público foi grande já que a banda iniciou sua carreira na cena underground com a troca de bootlegs de suas apresentações. A defesa da banda era que o Napster estava permitindo acesso livre a todo o seu catálogo e não somente os bootlegs ao vivo.

Saída de Newsted, St. Anger (2001–2005)

Com planos de volta aos estúdios em 2001, Newsted deixou a banda em janeiro alegando que danos físicos após vários anos tocando com o grupo. Entretanto, entrevistas posteriores com Newsted e os integrantes remanescentes revelaram que o desejo de Newsted de lançar um CD e entrar em turnê com seu projeto paralelo Echobrain, e a resistência intensa de Hetfield à idéia, foi a causa primordial da saída do músico. Jason também alegou que não havia espaço para ele compor porque James Hetfield “impôs” essa barreira.

Em julho de 2001, Hetfield entrou em reabilitação devido a alcoolismo e outras adicções, e por quase um ano a banda entrou em hiato. Com a volta do vocalista, a banda voltou lentamente como um trio para a escrita e gravação do próximo álbum. A tarefa de baixo nas sessões de gravação havia sido feita pelo produtor e conhecido da banda Bob Rock. A gravação do álbum foi documentada para o filme Some Kind of Monster.

No início de 2003, seguido da gravação do álbum, o Metallica iniciou audições para a escolha de substituto permanente para Newsted. Robert Trujillo, anteriormente do Suicidal Tendencies e da banda de Ozzy Osbourne, foi escolhido como novo baixista. Jason Newsted acabou reunindo-se com a banda de thrash metal Voivod em 2002. Acabou também substituindo Robert Trujillo na banda de Ozzy durante a turnê Ozzfest de 2003.

Em junho de 2003 foi lançado o oitavo álbum de estúdio do Metallica, St. Anger, estreando na primeira posição das paradas musicais. Intencionalmente seco e bruto, foi seguido de críticas do fãs. Apesar disso, o álbum ganhou o Grammy Award de 2004 para Melhor Desempenho de Metal.

Após turnês extensas divulgando o álbum na Summer Sanitarium Tour 2003 e na Madly in Anger with the World, a banda entrou em hiato dos concertos e passou a maior parte de 2005 com amigos e família.

Death Magnetic (2006–atualmente)

Em 16 de fevereiro de 2006 a banda anunciou em sua página oficial que após um relacionamento de mais de quinze anos, o produtor musical de longa data Bob Rock não gravaria o próximo álbum de estúdio do Metallica. O grupo gravou em 2008 um álbum de estúdio com o produtor Rick Rubin[16], que já trabalhou com outras bandas proeminentes de rock e metal como Slayer, System of a Down, Slipknot, Red Hot Chili Peppers, Rage Against the Machine e atualmente Linkin Park.

A banda esteve em Portugal a 28 de junho de 2007, na sua Sick of the Studio Tour, proporcionando um grande concerto no festival Superbock Superock, juntamente com Joe Satriani e Mastodon, onde tocaram temas poucos habituais nos seus concertos, como a instrumental “Orion” e “…And Justice for All”, canção que a banda já não tocava ao vivo há dezoito anos.

Várias expeculações, sobre o novo albúm eram inevitáveis, pois a banda prometera que o som seria baseado em clássicos como: “Master of Puppets” e “…And Justice for All”, em 12 de Setembro de 2008, foi lançado Death Magnetic, o disco alcançou o topo em vários países, o albúm foi aclamado pela critíca e pelos fãs e realmente resgatou a banda as suas origens oitentistas.

Membros.

Formação atual.

  • Lars Ulrich - bateria (1982 - presente)
  • Robert Trujillo - baixo (2003- presente); ex-Ozzy Osbourne, Suicidal Tendencies, Black Label Society e Infectious Grooves
  • Kirk Hammett - guitarra (1983 - presente); ex-Exodus
  • James Hetfield - vocal e guitarra (1982 - presente)

Ex-integrantes.

  • Ron McGovney - baixo (1982)
  • Cliff Burton - baixo (1982 - 1986) (morto num acidente durante a turnê)
  • Jason Newsted - baixo (1987 - 2001); ex-Flotsam and Jetsam (1986), ex-Voivod; atualmente no Supernova
  • Dave Mustaine - guitarra (1982 - 1983); atualmente líder do Megadeth (1984 - presente)
  • Lloyd Grant - guitarra 1982 (saiu da banda antes de gravarem a primeira demo)

Álbuns.

Revisados em 04/05/09.

Kill ´Em All –1983.

01 Hit the Lights
02 The Four Horsemen
03 Motorbreath
04 Jump In The Fire
05 (Anesthesia)-Pulling Teeth
06 Whiplash
07 Phantom Lord
08 No Remorse
09 Seek and Destroy
10 Metal Militia
11 Am I Evil? [*]
12 Blitzkrieg [*]

Download.

Senha: www.maxalbums.com OU www.ibadeath.org

*

Ride The Lightning -1984.

01 Fight Fire With Fire
02 Ride the Lightning
03 For Whom the Bell Tolls
04 Fade to Black
05 Trapped Under Ice
06 Escape
07 Creeping Death
08 The Call of Ktulu

Download.

*

Master Of Puppets-1986.

01 Battery
02 Master of Puppets
03 The Thing That should not be
04 Welcome Home (Sanitarium)
05 Disposable Heroes
06 Leper Messiah
07 Orion
08 Damage Inc.

Download.

*

And Justice For All -1988.

01 Blackened
02 …And Justice for All
03 Eye of the Beholder
04 One
05 The Shortest Straw
06 Harvester of Sorrow
07 The Frayed Ends of Sanity
08 To Live is to Die
09 Dyers Eve

Download.

Senha: mrocker

*

Black Álbum-1991.

01 Enter Sandman
02 Sad But True
03 Holier Than Thou
04 The Unforgiven
05 Wherever I May Roam
06 Don’t Tread on Me
07 Through the Never
08 Nothing Else Matters
09 Of Wolf and Man
10 The God That Failed
11 My Friend of Misery
12 The Struggle Within

Download.

Senha: mrocker

*

Load -1996.

01 Ain’t My Bitch
02 2 X 4
03 The House Jack Built
04 Until it Sleeps
05 King Nothing
06 Hero of the Day
07 Bleeding Me
08 Cure
09 Poor Twisted Me
10 Wasting My Hate
11 Mama Said
12 Thorn Within
13 Roonie
14 The Outlaw Torn

Download.

Senha: mrocker

*

Reload –1997.

01 Fuel
02 The Memory Remains
03 Devil’s Dance
04 The Unforgiven II
05 Better Than You
06 Slither
07 Carpe Diem Baby
08 Bad Seed
09 Where the Wild Things Are
10 Low Man’s Lyric
11 Attitude
12 Fixxxer
13 Prince Charming [*]

Download.

*

St. Anger -2003.

1 “Frantic
2 “St. Anger”
3 “Some Kind of Monster”
4 “Dirty Window”
5 “Invisible Kid”
6 “My World”
7 “Shoot me Again”
8 “Sweet Amber”
9 “The Unnamed Feeling”
10 “Purify”
11 “All Within my Hands”

Download.

Senha: www.eternity-rock.blogspot.com

*

Death Magnetic [2008]

01 That Was Just Your Life 7:08
02 The End of the Line 7:52
03 Broken, Beat & Scarred 6:26
04 The Day That Never Comes 7:56
05 All Nightmare Long 7:58
06 Cyanide 6:40
07 The Unforgiven III 7:47
08 The Judas Kiss 8:01
09 Suicide & Redemption 9:58
10 My Apocalypse 5:01

Download.

*

Álbuns Extras.

Garage Inc.

CD 1.

1-01 Free Speech For The Dumb
1-02 It’s Electric
1-03 Sabbra Cadabra
1-04 Turn the Page
1-05 Die, Die My Darling
1-06 Loverman
1-07 Mercyful Fate
1-08 Astronomy
1-09 Whiskey in the Jar
1-10 Tuesday’s Gone
1-11 The More I See

Download CD 1, parte 1.

Download CD 1, parte 2.

CD 2.

2-01 Helpless
2-02 The Small Hours
2-03 The Wait
2-04 Crash Course In Brain Surgery
2-05 Last Caress/ Green Hell
2-06 Am I Evil?
2-07 Blitzkrieg
2-08 Breadfan
2-09 The Prince
2-10 Stone Cold Crazy
2-11 So What
2-12 Killing Time
2-13 Overkill
2-14 Damage Case
2-15 Stone Dead Forever
2-16 Too Late Too Late

Download CD 2, parte 1.

Download CD 2, parte 2.

*

The Golden Unplugged Álbum.

01 Mama Said
02 Low Man’s Lyric
03 Helpless
04 Four Horsemen
05 Poor Twisted Me
06 Nothing Else Matters
07 Creeping Death
08 Tuesday’s Gone
09 Last Caress
10 Low Man’s Lyric
11 Helpless
12 Last Caress
13 Nothing Else Matters

Download.

*

S&M.

CD1.

1-01 The Ecstasy of Gold
1-02 The Call of Ktulu
1-03 Master of Puppets
1-04 Of Wolf and Man
1-05 The Thing That Should Not Be
1-06 Fuel
1-07 The Memory Remains
1-08 No Leaf Clover
1-09 Hero of the Day
1-10 Devil’s Dance
1-11 Bleeding Me

Download CD 1.

CD 2.

2-01 Nothing Else Matters
2-02 Until It Sleeps
2-03 For Whom the Bell Tolls
2-04 Human
2-05 Wherever I May Roam
2-06 Outlaw Torn
2-07 Sad But True
2-08 One
2-09 Enter Sandman
2-10 Battery

Download CD 2.

*

Live Shit Binge Purge.

CD 1.

1-01 Enter Sandman
1-02 Creeping Death
1-03 Harvester Of Sorrow
1-04 Welcome Home (Sanitarium)
1-05 Sad But True
1-06 Of Wolf And Man
1-07 The Unforgiven
1-08 Justice Medley
1-09 Solos (Bass-Guitar)

CD 2.

2-01 Through The Never
2-02 For Whom the Bell Tolls
2-03 Fade To Black
2-04 Master Of Puppets
2-05 Seek & Destroy
2-06 Wiphlash

CD 3.

3-01 Nothing Else Matters
3-02 Wherever I May Roam
3-03 Am I Evil?
3-04 Last Carres
3-05 One
3-06 Battery
3-07 The Four Horsemen
3-08 Motorbreath
3-09 Stone Cold Crazy

Download parte 1.

Download parte 2.

*

Ozzyfest.

CD 1.

1-01 Creeping Death
1-02 For Whom The Bell Tolls
1-03 Ride The Lightning
1-04 Harvester Of Sorrow
1-05 Kirk Solo #1
1-06 Welcome Home (Sanitarium)
1-07 Cyanide **New Track**
1-08 …And Justice for All
1-09 No Remorse
1-10 Fade to Black

Download CD 1.

CD 2.

2-01 Master Of Puppets
2-02 Damage, Inc.
2-03 Kirk Solo #2
2-04 Nothing Else Matters
2-05 Sad But True
2-06 One
2-07 Enter Sandman
2-08 Mercyful Fate
2-09 Seek and Destroy

Download CD 2.

*

No Life ‘Til Leather [Demo]

01. Hit the Lights
02. The Mechanics
03. Motorbreath
04. Seek & Destroy
05. Metal Militia
06. Jump in the Fire
07. Phantom Lord

Download.

*

Metal Up Your Ass [Live]

01. Hit the Lights
02. The Mechanix
03. Phantom Lord
04. Jump in the Fire
05. Motorbreath
06. No Remorse
07. Seek and Destroy
08. Whiplash
09. Am I Evil
10. Metal Militia

Download.

*

Jump In The Fire.

01. Jump In The Fire
02. Seek and Destroy [Live]
03. Phantom Lord (Live)

Download.

*

Mama Said.

01 Mama Said (Edit)
02 So What (Live)
03 Creeping Death (Live)
04 King Nothing (Live)
05 Whiplash (Live)
06 Mama Said (Early Demo)

Download.

CD Bonus.

Download.

*

One Last Visit.

01 Hit the lights
02 The Mechanix
03 Motorbreath
04 Jump in the fire
05 Seek and destroy
06 Metal militia
07 Phantom Lord
08 Killing time
09 Let it loose

Download.

*

Ron`s Garage.

01 Killing Time (Sweet Savage Cover)
02 Let It Loose (Savage Cover)
03 Hit The Lights
04 Sucking My Love (Diamond Head Cover)
05 The Prince (Diamond Head Cover)
06 Jump In The Fire
07 Helpless (Diamond Head Cover)
08 Am I Evil (Diamond Head Cover)
09 Jam
10 No Remorse

Download.

*

Frantic.

1.frantic
2.blackened (live)
3.harvester of sorrow (live)
4.frantic
5.no remorse (live)
6.welcome home (live)

Download parte 1.

Download parte 2.

*

Dave Em All!

01 Hit the Lights
02 The Mechanix
03 Motorbreath
04 Seek & Destroy
05 Metal Militia
06 Jump in the Fire
07 Phantom Lord
08 Whiplash
09 No Remorse

Download.

*

Live In Argentina.

CD 1.

1-01 Enter Sandman
1-02 Creeping Death
1-03 Harvester of Sorrow
1-04 Welcome Home (Sanitarium)
1-05 Sad But True
1-06 Of Wolf and Man
1-07 The Unforgiven
1-08 Medley
1-09 The Four Horsemen
1-10 For Whom The Bell Tolls
1-11 Fade To Black
1-12 Master of Puppets

CD 2.

2-01 Seek and Destroy
2-02 Whiplash
2-03 Nothing Else Matters
2-04 Wherever I May Roam
2-05 Last Caress
2-06 One
2-07 Are You Gonna Go My Way?
2-08 So What?
2-09 Stone Cold Crazy

Download.

*

Some Kind Of Monster.

01 Some Kind Of Monster
02 The Four Horsemen (Live)
03 Damage Inc. (Live)
04 Leper Messiah (Live)
05 Motorbreath (Live)
06 Ride The Lightning (Live)
07 Hit The Lights (Live)
08 Some Kind Of Monster (Edit)

Download.

*

The Unnamed Feeling E.P.

01 The Unnamed Feeling (Explicit)
02 The Four Horsemen (Live In Paris)
03 Damage Inc (Live In Paris)
04 Leper Messiah (Live In Paris)
05 Motorbreath (Live In Paris)
06 Ride The Lightning (Live In Paris)
07 Hit The Lights (Live In Paris)

Download.

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator