Pages

quarta-feira, março 25, 2009

[TUTORIAL] criando cartões de visita no Corel draw

Em geral, quando você quer produzir cartões de visita já compra um envelope com cartões já picotados de alguma marca conhecida. Do contrário, você terá um trabalhinho a mais: cortar cartão por cartão com um estilete e uma régua.
Quase todos os fabricantes trazem na embalagem descrito o tamanho dos cartões, quantos cabem numa página e as diversas medidas tanto de margem, tamanho dos cartões, etc. Alguns até trazem como configurar esses cartões no Coreldraw e isso facilita bastante. Além disso também muitos trazem dentro da embalagem uma folha de teste para você imprimir uma página e poder verificar se está tudo certo antes de estragar várias folhas de cartões.
Vamos aqui supor que você é preguiçoso(a) e além disso não quer arriscar cortar um dedo num estilete afiado. Esse tutorial está explicado usando o Coreldraw 11.0, mas você pode usar qualquer versão do programa porque os comando são basicamente os mesmos. Além disso, também estamos supondo que você comprou um envelope de cartões de uma marca que já trazem especificadas as medidas necessárias para você configurar os cartões no Corel. Como os da Pimaco, por exemplo.

Aí estão os passos necessários:

1 - Vamos usar nesse exemplo o cartão "Pimaco 7088", mas você pode usar qualquer outro, só observando digitar os números certos. Abra o Corel e escolha "New Graphic". Vá no menu "Layout / Page Setup". Escolha o tamanho A4 e em seguida clique em "Label". Clique também no botão "Labels". Note que na lista que aparece só existem cartões com medidas americanas. Então você etá que clicar em "Customize Label" para entrar as medidas do seu cartão, com os número que o seu fabricante indica. Se você está usando o mesmo tipo de carão que o nosso digite esses números que aparecem abaixo:





Feito isso clique em OK. Note que aparecerá na tela o tamanho de só um cartão. Os outros serão preenchidos pelo Coreldraw, iguais a esse que você vai desenhar.

2 - No nosso exemplo, desenhamos um cartão para o Na Rede. Você poderá desenhar com o tipo de letras e cores que mais lhe agradar. Pode usar também algum desenho, logo, cores ou qualquer elemento gráfico. Aqui depende da sua criatividade para fazer um bonito cartão. Veja o nosso abaixo:



3 - Agora chegou a hora de imprimir nosso cartão. Vá no menu "File / Print". Escolha "Properties". Primeiramente é mais prudente você imprimir só uma folha para verificar se está tudo certo. Depois você poderá imprimir o restante. Escolha "Color" ou "Negro" se seu cartão for colorido ou preto e branco. Aconselhamos você, no caso de cartões, sempre escolher a opção Qualidade em vez de Rapidez, porque cartões pobres em impressão ficam parecendo de má qualidade.
Verifique se o papel no menu papel está do mesmo tamanho das folhas do seu cartão. Depois clique em OK.
Você pode ver como ficará sua impressão clicando em "Print Preview" que mostrará uma tela semelhante a esta:

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator