Pages

quarta-feira, julho 08, 2009

Carrossel

Você se lembra da sua segunda série? Aposto que se lembra de quem era a sua professora, se lembra de alguma merda que fez, da garotinha que vc era apaixonado... se for mulher o contrário lógico. Mas essa idade, geralmente entre 7 e 8 anos de idade, marcam várias coisas na nossa vida.
Na minha particularmente, marcou a novelinha mexicana que certamente quem nasceu no final dos anos 80, e acompanhou o início dos 90 a assistiu. (Se disser que não está mentindo, rsrs)


Quem não se lembra, de Cirilo, Maria Joaquina, Paulo, Jaime Palilo, Kokimoto, Daniel, Valéria, Davi e a imaculadíssima Professora Helena? Como relembrar o passado é uma das especialidades deste blog, e geralmente essas idéias surgem do nada, como uns lapsos que me dão vontade de rever alguma coisa marcante na infância, uma saudade que bate, não sei explicar, me despertou uma vontade danada de "escavar" o passado foi a novelinha que mais fez sucesso no Brasil nos anos 90

A primeira coisa que encontrei, graças ao nosso Youtube, foi a abertura da novela, com direito ao "Entre duendes e fadas, a terra encantada, espera por nós..." caralho, confesso que arrepiei! Há quanto tempo! Quanto tempo fazia que não via nada daquilo.



Como a curiosidade foi aumentando, resolvi pesquisar mais. E como sempre, no Youtube, tem um vídeo sensacional mostrando alguns dos atores e a professora 15 anos depois. Vale destacar, Ludwika Paleta, a Maria Joaquina lindíssima e gostosona. Ela aliás, hoje uma atriz de sucesso e considerada símbolo sexual no México, foi até cotada pra ser BondGirl. Outra que também merece destaque nesse vídeo é a Valéria, a atriz Krstly Klibo. Gostosíssima... nada a lembrar a menininha de óculos tipo Éneas. Nesse vídeo ainda estão: Cirilo (Pedro Javier Vivero) , Davi (Joseph Birch) , Alicia (Sylvia Guzmán ) , Laura (Hilda Chavez) e Mário Ayala (Gabriel Castañon).



Cirilo é ícone no Brasil como o Seu Madruga! Um daqueles personagens sofredores, fudidos e estrangeiros mas que o Brasil inteiro adora... Cirilo Rules!!!

Cirilo: "O Zé Pequeno Mexicano"

Ê Cirilo, sempre foi muita areia pro seu caminhãozinho hein:

BalelaWEB - Ludwika Paleta

Ludwika Paleta (Maria Joaquina): "Evolução de fazer inveja a Darwin"

Isso já aconteceu com você. Se lembra daquela feiosinha da sua sala que te dava mole mas vc sempre esnobava? Poisé, ela cresceu e virou um mulherão, e agora vc ficou chupando dedo. Isso não aconteceu com o Davi, que catava a Valéria mesmo quando ela era feia. E hoje ela ficou muito gostosa...

Christel Klitbo (Valéria): "Nesse Carrossel eu embarco sem tempo ruim"

Muitos destes foram atores de uma novela só. Vários nunca mais atuaram ou seguiram carreira como atores e atrizes, como o caso de "Maria Joaquina". Mas outra que também seguiu o meio artístico foi a "Carmem", interpretada pela atriz Flor Eduarda Gurrola. Eu sempre achei ela um cuti-cuti de gracinha, apesar da Maria Joaquina ainda ser a preferida, mas neste filme ela aparece rapidamente, contracenando com Schwarzenegger... . Já aqui, parece uma novela daquelas mexicanas bem conhecidas por aqui.



Lembram do Daniel Zapata? O ícone de sensatez da turma com uma cabeça em forma de tigela. Nunca vi um moleque tão incorruptível que nem aquele, pô ele era foda. Se candidatasse a prefeito seria eleito facilmente, pq mesmo com 8 anos de idade ele tinha um juízo que nego de 50 não tem. Esse é o My Space do cara!. Nesta foto ele aparece juntamente com Gabriel Castañon, o Mário e Maurício Armando, o temível Paulo Guerra, que era um dos meus preferidos, rsrs..o cara era muito mau!

Abraham, Gabriel e Mauricio: "Daniel, Mário e Paulo - back to 10 years old"

Outro ícone, é Jaime Palilo. Pelas pesquisas na net aqui nada se acha por Jorge Granillo, a não ser essa foto de orkut, postada na comunidade oficial da novela no orkut, por um dos membros.

O japa Kokimoto é uma das maiores incógnitas. Ninguém tem sequer um registro do cara. Quer dizer... fuçando pelos orkuts da vida, achei esse blog de um carinha da Colômbia, e segundo ele, este é ele. (Inclusive não largou a faixa de Karatê). A irmã de Paulo, Marcelina Guerra era estilo Daniel, mais honesta impossível. E hoje ela está assim.

Como vocês devem se lembrar, o Firmino foi "trocado" durante as gravações. Ele era representado pelo ator Armando Calvo e misteriosamente passou a ser representado por outro. Coisas de novela mexicana. Armando faleceu em 06/07/96, vítima de um infarto, mas antes disso sua ficha consta participações em inúmeros filmes. O cara era bom...rsrs

Carrossel foi uma dor de cabeça pra Rede Globo, (como retrata esta matéria da Revista VEJA, de 12/06/91) e um marco na vida da criançada daquela época. É bacana relembrar uma coisa assim, um fenômeno que marcou não só a minha mas a infância de milhões de crianças. Me pergunto onde anda a fita dessa novela no SBT? rsrs, será que abandonada nos porões e arquivos da emissora ou já foi corroída pelas traças? Não seria interessante, após tanto tempo (se não me engano a última reprise dela foi em 94) passá-la pra essa geração atual? Essa molecada que não conhece princípios, não conhece limites, não conhece INFÂNCIA! A Rede Record é quem tem a parceria hoje com a Televisa, e ao invés de produzirem aquelas novelas com dinossauros e elfos correndo em São Paulo, uma reprise dessa pra criançada caíria muito bem. Pena que os tempos são outros...



O que nos resta é relembrar a nossa infância... a última infância

Um comentário:

Caroline Pires disse...

Muito bom o post! Me deu uma saudade danada dessa época em que de fato, eramos crianças. Como você disse, hj as crianças não sabem viver!
Obrigada pelo post. Foi maravilhoso! :D

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator