Pages

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Como fazer bife à milanesa

Bife à milanesa

Já estamos quase terminando a série básica. Já vimos o arroz o feijao e as batatas fritas. Hoje é a vez do bife à milanesa.

Eu acho carne algo bem gostoso de se fazer, pois se você prestar atenção no que está fazendo é difícil errar o ponto. A primeira coisa que devemos saber quando lidamos com carne é como

escolhelas

Para o bife à milanesa usei bifes de alcatra, mas você pode usar fraldinha, coxão mole, contra-filé e até mesmo filé mignon. Peça para o açougueiro cortar os bifes bem finos, ou então se resolver cortar você mesmo a carne, lembre-se de cortar no sentido contrário das fibras, senão ela fica dura. Agora, vamos à receita?

INGREDIENTES

  • Bifes de alcatra (quantos quiser)
  • Farinha de rosca (ou pão seco batido no liquidificador).
  • 2 ovos
  • 1 xícara de chá de leite
  • Farinha de trigo a gosto
  • Sal e pimenta à gosto

PASSO A PASSO

  1. Para começar, pegue 3 pratos ou vasilhas. No primeiro coloque os 2 ovos batidos com o leite. No segundo coloque a farinha de trigo e no terceiro coloque a farinha de rosca. Se você não tem farinha de rosca pode fazer a sua própria batendo pães secos no liquidificador.
  2. Tempere cada um dos bifes com algumas pitadas de sal e pimenta do reino.
  3. Com tudo pronto, podemos colocar o óleo para esquentar. Pegue uma frigideira ou panela funda e coloque uma quantidade suficiente de óleo para submergir o bife. Qualquer tipo de carne à milanesa deve ser frita por imersão, ou seja, você tem que mergulhar o bife inteiro no óleo quente.
  4. Enquanto o óleo esquenta vamos pegar o primeiro bife e passar ele na mistura de ovo com leite. Vire os dois lados do bife nessa mistura.
  5. Depois passe o bife na farinha de trigo algumas vezes e balance ele no ar para tirar o excesso.
  6. Agora coloque-o sobre a farinha de rosca e aperte bem para ela grudar. Não seja mocinha e vá com força, o bicho já ta morto mesmo, não vai doer. Vire o bife do outro lado e faça a mesma coisa.
  7. Pode apertar o bichinho na farinha
    Pode apertar o bichinho na farinha

  8. Depois disso você já pode colocar o bife no óleo quente. Deixe ele lá quietinho por uns três minutos, não fique mexendo muito pois só é necessário virá-lo uma vez. Quando estiver bom de um lado vire para o outro e deixe mais três minutos.
  9. E mandar ver na fritura
    E mandar ver na fritura

  10. E agora seu bife à milanesa já está pronto pra comer. Pra terminar o prato, faça os mesmos passos com os outros bifes e bom apetite!

DICA: Tente fazer estes passos com uma só mão, pois vai sujar bastante. Desta maneira você continua com uma mão limpa para mexer na frigideira.

PS: Apesar de estar sem tempo esta semana, vou tentar fazer um prato especial para a páscoa. Espero que dê tempo!

[UPDATE] Neste final de semana de páscoa não tive tempo de chegar nem perto do computador, o que foi uma pena. Em compensação aprendi várias receitas novas.

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator