Pages

quarta-feira, março 25, 2009

[TUTORIAL] Tutorial como converter vídeos para visualizar no celular

O processo para transformar um vídeo qualquer em um vídeo que rode no w810i é relativamente simples e sem risco. Você pode ir testando algumas configurações e chegar a sua prória conclusão. Nesse tutorial vou mostrar o básico de dois programas, mostraria o avançado também se soubesse, hehe. Os programas são: ImTOO MPEG Encoder 3 e o Super.

1 - ImTOO MPEG Encoder 3

Faça o download do ImTOO MPEG Encoder 3 e instale-o. Abra o programa e vá em Help - Enter Registration Code... conforme a figura abaixo. Digite o serial conforme fornecido.

Agora você está pronto pra usar o programa. Adicione o(s) vídeo(s) que você quer converter. Abaixo temos uma visão geral do programa.

ATENÇÃO: Cada vídeo tem uma configuração diferente. Antes de tudo dê uma olhada na configuração do vídeo que você vai converter. Pelo Windows Explorer clique no arquivo com o botão direito e vá em Propriedades. Depois clique em Resumo na aba superior conforme a figura abaixo:

Depois de adicionar o(s) arquivo(s) é hora de configurá-los pro nosso cel. No tipo de arquivo (Profile) selecione qual você vai usar. Pode ser 3GPP ou MP4 MPEG4-Video. Agora selecione o(s) arquivo(s) e configure-o(s) dessa forma:

Vídeo:
Vídeo Size: 176x144 (qcif)
Bit rate: Varia de acordo arquivo, no nosso exemplo vai ser 139kbps
Frame rate: 15 <- Varia também, maiores explicações mais abaixo

Áudio:
Áudio codec: mpeg4aac (se você selecionou o Profile MP4 só tem essa opção)
Bit rate: 0
Sample rate: 32000
Channels: 2 (Stereo)

IMPORTANTE: Ainda não descubri a configuração ideal pro w810, se alguém souber me fala. Em relação ao áudio essa configuração que foi passada tá tranquila, o problema maior é o vídeo. Você têm que achar um equilíbrio entre o Bit rate e o Frame rate. Se você configurar de acordo com o vídeo original, quando você for tocar no celular não vai funcionar perfeitamente, vai dar umas agarradas brabas. Por exemplo, no nosso arquivo de testes o ideal seria Frame rate 23 e Bit rate 139kbps, mas com certeza isso não funciona. Pelos testes que eu fiz com o Frame rate 15, pra rodar beleza o Bit rate têm que ficar em torno dos 140kbps ou um pouco mais, na verdade não me lembro com certeza. Frame rate acima de 15 têm que baixar muito o Bit rate pra rodar sem travar no cel, daí a qualidade do vídeo fica péssima, cheio de quadradinhos.

Depois que chegar na sua configuração ideal vai em "Destination" e selecione o local onde vai ser gravado o(s) arquivo(s). Agora só clicar em "Encode" e aguardar.

Com os arquivos convertidos, só resta passá-los pro cel através do programa da Sony Ericsson ou pelo modo de tranferência de arquivos. Os vídeos devem ficar em: Memória do TelefoneVídeos ou Memory StickMSSEMCMedia Filesvideo.

Estou disponibilizando o arquivo que eu uso pra fazer testes. Só fazer o download aqui<===

2 - Super

O Super é muito fácil de converter vídeos 3gp pra por no celular. Basta fazer o download no site oficial e instalar ele, esse é Freeware.

Para vídeos 3GP basta configurá-lo conforme abaixo:

Depois disso é necessário especificar onde você vai salvar o vídeo. Só clicar com o botão direito sobre o programa e escolher, conforme a figura abaixo:

Agora é só mandar fazer a codificação. Lembrando que as explicações sobre o Frame Rate e Bit Rate também servem para esse programa. Não adianta você especificar Fr e Br superior ao vídeo original que não vai ter ganho algum, e também não adianta colocar valores que o celular não roda. Nos meus testes Fr 10, Br 288 com High quality e Top quality ficaram muito bons, rodando sem agarrar.

Nenhum comentário:

free counters

Divulgue seu produto ou serviço de maneira rápida, objetiva e eficiente no BLOG do FELIPE.


Publique seu anuncio, produto,serviço etc... em nosso BLOG que está tendo mais de 500 visitas por dia entre em contato com o
BLOG DO FELIPE.

È necessário uma conta no pagseguro para efetuar o pagamento ou por deposito bancario.

segue dados aqui:



Banco - 237
(Bradesco)
Agência - 0325
Conta Poupança - 0113585- 6


Itaú

Agência- 8237

Conta- 1539 - 0

Nome - Andre Felipe Idiarte


o valor é R$ 5,00 Reais cada semana, se alguem estiver interessado entre em contato com meu e-mail :

john18lennon@gmail.com

Contribua você Também... Ajude o blog a Permanecer Online!!

PEQUISAR

MURAL de RECADOS

FELIPE CULT Headline Animator